7.2 C
Bruxelas
Segunda-feira, abril 15, 2024
ReligiãoCristianismoAs sanções da UE incluem dois canais de televisão ortodoxos e um canal militar ortodoxo privado...

As sanções da UE incluem dois canais de televisão ortodoxos e uma empresa militar ortodoxa privada

AVISO LEGAL: As informações e opiniões reproduzidas nos artigos são de responsabilidade de quem as expressa. Publicação em The European Times não significa automaticamente o endosso do ponto de vista, mas o direito de expressá-lo.

TRADUÇÕES DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Todos os artigos deste site são publicados em inglês. As versões traduzidas são feitas por meio de um processo automatizado conhecido como traduções neurais. Em caso de dúvida, consulte sempre o artigo original. Obrigado pela compreensão.

Duas estações de televisão ortodoxas e uma empresa militar ortodoxa privada estão incluídas no 12º pacote de sanções da União Europeia

Dois canais de televisão russos que transmitem “conteúdo ortodoxo” estão incluídos no último 12º pacote de sanções da União Europeia, adoptado em 18 de Dezembro deste ano, como combustível para a agressão russa contra a Ucrânia. Estes são os canais de TV da Igreja Ortodoxa Russa “Spas”E o canal de TV“Constantinopla”do chamado oligarca ortodoxo K. Malofeev.

Além deles, a lista também inclui a Andreevsky Cross Private Military Company (PMC), que se diz ser uma empresa militar privada russa envolvida nas ações militares da Rússia na Ucrânia e criada pela Igreja Ortodoxa Russa em 2017. foi criada para preparar mobilizou homens para a ação militar. “Desde então, tem oferecido treinamento tático aos combatentes russos envolvidos na guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia.” Depois que os combatentes completam o treinamento tático oferecido pelo PMC de St. Andrew’s Cross, eles assinam contratos com o Ministério da Defesa da Rússia ou com o Grupo Wagner, disse a decisão.

Em relação às duas estações de televisão, a decisão dizia que o canal religioso oficial Spas estava a espalhar “propaganda pró-Kremlin e desinformação sobre a guerra agressiva da Rússia contra a Ucrânia”. Promove também a violação da integridade territorial de outros países, da soberania e da independência da Ucrânia.

“Spas” é o primeiro canal público federal, concebido como um projeto missionário da Igreja Ortodoxa Russa e que transmite apenas “conteúdo ortodoxo”. Foi incluído na lista de sanções da União Europeia, respetivamente proibida de ser transmitida no território de países europeus, por fornecer uma justificação religiosa para a guerra contra a Ucrânia, que tem sido o principal tema da televisão nos últimos dois anos.

“Spas” foi criado em 2005 pela Igreja Ortodoxa Russa e é apoiado financeiramente pelo governo. Transmite todos os serviços, eventos e sermões do Patriarca Kirill de Moscou, filmes e programas jornalísticos. Desde o início da guerra russa contra a Ucrânia, os seus principais convidados têm sido propagandistas do regime de Putin, cuja tarefa é apresentar esta guerra como uma batalha pela Ortodoxia.

Além de Spas, o canal de TV Tsargrad do chamado “oligarca ortodoxo” K. Malofeev, que apoiou financeiramente os separatistas pró-russos em Donbass, também está incluído na lista de sanções. As sanções foram impostas porque Tsargrad “espalha desinformação e propaganda russa sobre a guerra na Ucrânia, apoia narrativas nacionalistas e justifica a ocupação de territórios ucranianos e a remoção de crianças ucranianas”.

As empresas associadas ao “oligarca ortodoxo” Malofeev receberam cerca de 20 mil milhões de rublos antes da invasão em grande escala da Rússia na Ucrânia

A decisão observa que as duas estações de TV apoiam as ações militares russas na Ucrânia e materialmente.

Em agosto, o canal de TV Current Time (Nastoyashtee Vremya) informou que o canal de TV russo Tsargrad foi bloqueado no Cazaquistão devido à propaganda do extremismo. O canal de propaganda russo Tsargrad, propriedade do oligarca Konstantin Malofeev, foi bloqueado no Cazaquistão. Isto foi relatado por Masa.media com referência ao Ministério da Informação e Desenvolvimento Social da república. A decisão de bloquear Constantinopla foi tomada após quatro advertências sobre propaganda extremista emitidas para o canal de publicações com as manchetes “Nacionalistas cazaques estão aterrorizando mulheres russas na véspera do Dia da Vitória”, “Mambet, que expulsou os russos do Cazaquistão, pediu desculpas em câmera” e “listras cossacas”. discórdia: no Cazaquistão eles querem colocar os russos de joelhos?

O serviço Kaz Blocking Tracker, que monitora a restrição de acesso a vários sites no Cazaquistão, confirmou que neste momento o recurso web do canal de TV russo, localizado em tsargrad.tv e kz.tsargrad.tv, está completamente bloqueado no país .

Segundo Roskomsvoboda, em julho de 2020, o YouTube bloqueou o canal Tsargrad sem possibilidade de restauração devido a violação das leis de exportação. Em 2022, foram introduzidas sanções contra o canal de televisão como um recurso que promove a propaganda do Kremlin e justifica a agressão russa contra a Ucrânia.

O empresário russo Konstantin Malofeev, fundador de Tsargrad, também está nas listas de sanções da União Europeia, dos Estados Unidos e de outros países. Ele está na lista internacional de procurados há mais de seis anos por financiar o chamado “DPR” e destacamentos de voluntários que lutam ao lado da Rússia na Ucrânia.

Nota: A equipe editorial criada pela RFE/RL com a participação do canal de TV Voice of America “Current Time” está localizada em Praga (República Tcheca), e jornalistas trabalham na Rússia, Ucrânia, Cazaquistão, Azerbaijão, Bielorrússia, Geórgia, Quirguistão e outros países.

- Propaganda -

Mais do autor

- CONTEÚDO EXCLUSIVO -local_img
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -local_img
- Propaganda -

Deve ler

Artigos Mais Recentes

- Propaganda -